sexta-feira, junho 22, 2007

[Pessoal] Como saber se gosto de você.

(Virgílio recitando a Eneida a Augusto
Pintura de Jean August Diminique Ingres)

Certas pessoas dizem que por eu ser dissimulado e um tanto quanto manipulador é extremamente dificil saber o que realmente penso e se realmente gosto das pessoas ou estou fingindo...
Fiquei ruminando isso um tempo e acabei por perceber que há uma maneira fácil de saber se eu gosto das pessoas ou não, quase ninguém percebe, mas conversando com amigos antigos e perguntando se eu realmente fazia tais coisas, as minhas suposições se fizeram verdadeiras...

Como saber se eu gosto de você?

Imaginem a seguinte cena... Eu (Barata) estou em algum lugar hipotético, sentado, conversando com alguns amigos em volta e VOCÊ(Pessoa que quer saber se eu gosto ou não) acabou de chegar no local e está na hora dos comprimentos...

Vamos as minhas reações:

*Não levanto, não olho na sua cara e não lhe estendo a mão.
(NÃO GOSTO DE VOCÊ, e se ficar bobeando na minha frente é bem provável que eu parta para agressão física)

*Não levanto, lhe estendo a mão, mas não olho na sua cara.
(Não gosto de você, mas é provavel que não lhe "meta a mão na cara" por termos amigos em comum ou algum motivo do gênero)

*Não levanto, lhe estendo a mão e olho na sua cara.
(Não gosto de você, mas você não fede nem cheira, portanto, até converso amigavelmente)

*Não levanto, lhe estendo a mão, cubro ela com a outra e olho na sua cara .
(Até gosto de você, mas nada mais do que gosto de animais de rua, e gosto mais DELES)

*Levanto, estendo a mão e olho na sua cara.
(Gosto de você, mas não temos intimidade e você logo pode ser rebaixado de categoria)

*Levanto, lhe estendo a mão, cubro ela com a outra e olho na sua cara.
(Gosto de você, e mesmo não tendo intimidade vc tem grande potencial em consegui-la)

*Levanto e lhe estendo a mão.
(Gosto de você, e mesmo nao tendo intimidade está a um passo de te-la)

*Levanto e lhe abraço.
(Gosto muito de vc e já temos certa intimidade e liberdade um com o outro)

*Levanto, vou até vc e lhe abraço.
(Gosto muito de vc, mais do que da grande maioria e lhe considero um bom amigo)

*Levanto, vou até vc, lhe abraço e lhe beijo o rosto.
(Realmente gosto de você, lhe considero muito amigo e provavelmente me machucaria muito por você)

-Os últimos dois itens estão quase no mesmo patamar, já que tem pessoas que aceitam ser beijadas no rosto e outras que não gostam.

Me surpreendo as vezes como temos reações tão significantes e não percebemos, eu mesmo, tive que fazer retrospectiva para me aperceber disso...

Sem comentários: