quinta-feira, junho 07, 2007

[Pessoal] Odeio ser acordado.


Minha mãe tinha o hábito de dormir a tarde, TODOS os dias, privando-se disto apenas se houvesse algo EXTREMAMENTE IMPORTANTE a ser feito nesse período. Imaginem então a situação da coitada querendo tirar seu cochilo vespertino enquanto eu estava em tenra idade, com aquela voz absurdamente irritante e estridente de criança e cheio de energia para gastar.

Como deve ter sido imaginado, era IMPOSSÍVEL, mas então o que ser feito?

A resposta para ela foi mais do que clara. Coloca-se o "pentelho" para dormir junto, porém desta forma, gerando inconscientemente outro problema, pois eu não dormia a noite, afinal, já tinha dormido a tarde toda. Então esperava todos se deitarem, e ligava a tv baixinho, ou lia algum gibi, brincava com meus "Gi joe" em silêncio. Ficava acordado até ouvir meu pai sair do quarto e ir ao banheiro, esse era o sinal de que a hora do colégio estava chegando, então, como um passe de mágica o sono surgia, ele passava em média uma hora no chuveiro todos os dias, logo dava para tirar um cochilo antes da labuta.

Devido a isso, creio eu, tornei-me notívago, e que fique claro que não estou reclamando.

Mas existe um problema:

Quem dorme de dia, está mais sujeito a ter seu sono interrompido do que alguém que dorme na tranqüilidade da noite. Assim, fui obrigado a aprender a lidar com isso.

Quando sou acordado por barulhos externos, na rua e etc, simplesmente coloco algodão no ouvido e o travesseiro envolta da cabeça, não fico com raiva ou coisa parecida, afinal, muitas pessoas vivem de dia e na maioria das vezes elas estão ganhando o "pão" nesse horário...

Maaaaaaaaaaasssssssssssssssssss...

Me acordar de propósito ou por negligência (sabendo que eu estava dormindo), considero o CÚMULO DA FALTA DE RESPEITO.

Acordar é uma das piores coisas que existem, é um misto de sensações que não sei bem definir, mas que são desagradáveis por natureza, pelo menos PARA MIM.

Agora ser ACORDADO me faz saber bem o que sinto: ÓDIO PROFUNDO.

Tenho alguns bloqueios em mim. Um deles, fortemente arraigado, é o de evitar a todo custo acordar os outros, mesmo quando me pedem, sempre protelo, deixo-as dormir 5 minutos mais, peço para outra pessoa acordar, e assim por diante.

O fato é que EU faço isso por um motivo simples, ODEIO SER ACORDADO, não importa se é porque a comida está pronta, o telefone tocou, alguém morreu ou simplesmente querem minha opinião e/ou ajuda em algo, pois acredito que RARÍSSIMAS coisas justificam a atitude de acordar alguém. Sempre pode-se esperar e não custa nada abaixar um pouco o tom da voz ou ligar o rádio mais baixo -o que me lembra que também ODEIO quem ouve som alto.

PS: Tudo que escrevi aqui foi um teste, estou aprendendo a mexer com o Blog, com o tempo, tenho certeza que as postagens serão visualmente mais bonitas e bem formatadas, mas preciso aprender de alguma maneira, e usando o mesmo, talvez seja a melhor forma.

Sem comentários: