sexta-feira, junho 29, 2007

[Video] Earthlings

Distribuição da culpa:

Nada contra os carnívoros (Sou um deles), nada contra as pessoas que usam couro e pele de animais (Sou uma delas), porém é necessário que as pessoas que o fazem, tenham consciência de como a carne que ingerem e as roupas e acessórios que usam são produzidos.

É muito fácil ser carnívoro, usar um jaquetão de couro enquanto se vive na cômoda e alegre ignorância...

Mas o mundo não é bonito, não é limpo e muito menos justo.

Se quiserem continuar sendo carnívoros, indo a rodeios e circos, usando couro...Que percam a vantagem da ingenuidade e inconsciência e o façam consciente das atrocidades que são causadas por esses hábitos...

Que a culpa que sinto ao comer um bife seja compartilhada com todos, se não tenho o direito a ignorância salutar também não vou da-lo a outrem

Earthlings:

Earthlings (Terráqueos, em português) é um documentário estadunidense de 2005, escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e co-produzido por Persia White.

É narrado pelo ator e ativista dos direitos animais Joaquin Phoenix, que também é vegano e membro da PETA, maior organização de defesa dos direitos animais do mundo. A trilha sonora foi composta exclusivamente para o documentário pelo músico Moby.

Sinopse:

O filme mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos. Compara o especismo da espécie humana com outras relações de dominação, como o racismo e o sexismo.

Informações sobre o filme:

O filme faz estudo detalhado das lojas de animais, das fábricas de filhotes e dos abrigos para animais, assim como das fazendas industriais, do comércio de peles e de couro, das indústrias da diversão e esportes, e finalmente, do uso médico e científico.

Terráqueos usa câmeras escondidas para detalhar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, todas visando o lucro com os animais.

O documentário levou cinco anos para ser produzido e, o que começou como uma série de uma campanha de conscientização pública sobre castração de animais de estimação, se tornou um longa-metragem que buscou tratar de cada tema principal relacionado com os animais.

Shaun Monson começou as filmagens para as campanhas de conscientização na Califórnia, no Estados Unidos. Assim que as filmagens terminaram, Monson passou a se interessar por outras áreas correlatas, como alimentação e pesquisa científica. Nesse meio tempo, ele acumulou uma pequena biblioteca, colhida em várias organizações, e começou a escrever um roteiro.

Assistam:

Sem comentários: