quarta-feira, junho 20, 2007

[Pessoal] Moral, Ética e Devaneios

Mais um da série de escritos esquecidos no Fotolog.
E como sempre, mudar de idéia está sempre em questão, porém, como elas ainda não foram alteradas achei por bem coloca-las aqui, e quem sabe no futuro eu possa acompanhar a "evolução" de minha maneira de pensar/agir/criticar.

Moral, Ética e Devaneios:

Estou atualmente tendo algumas dúvidas referentes a alguns conceitos...
Moral e Ética são duas coisas que eu NÃO ACREDITO, então está complicadissimo para mim enteder esses conceitos do ponto de vista filosófico...
Considero que são duas coisas INVENTADAS para e pelo ser humano viver mais facilmente em sociedade, convenções, SENSO COMUM...
Enquanto os autores creêm que são conceitos universais e pré-existentes...
Outra coisa que vem ocupando espaço na minha mente são os "laços consaguineos" que ditam que TENHO de gostar de alguém apenas pq nasci na mesma familia e/ou tenho algum parentesco genético...
Para mim isso é outra convenção que tb serviu para que vivessemos em sociedade e não uma coisa inerente ao ser humano...
Gosto de pessoas pelo que elas SÃO e não por laços familiares ficticios, pretensa autoridade e etc...
Essas coisas tomam muito da minha energia cognitiva e ainda n consegui assimila-las em sua totalidade, sem preconceitos ou pré-conceitos...
A faculdade está sendo boa nesses aspectos, me fazendo analisar as coisas imparcialmente, racionalmente, porém isso é MUITO DIFICIL e as vezes tenho receio de não conseguir...
O jeito é continuar tentando...E caso n consiga "concordar" produzirei uma nova "corrente" com o que creio ser a Verdade(Para mim...rs)

Sem comentários: